Geral

Chá de Lingerie

Chá de Lingerie

Chá de Lingerie

A data do casamento está chegando. Mas, espera! Antes de subir ao altar você precisa parar com a correria e dedicar um tempinho para as comemorações. Não, não estamos falando sobre o chá de panela.

É hora de pensar no chá de lingerie!

Ele já faz parte do calendário obrigatório de eventos pré-casamento para muitas noivas, e funciona como uma espécie de despedida de solteira.

Há quem fique insegura em relação ao chá de lingerie por medo dos vexames que pode passar. Sim, uns miquinhos realmente fazem parte do evento, mas quem nunca passou umas vergonhas, não é mesmo?

O chá de lingerie em geral é mais indicado para noivas que não querem ganhar presentes para cozinha ou que já tenham a casa montada. Os presentes, nesse caso, são lingeries e acessórios para a lua de mel e a nova vida a dois!

Esse tipo de chá costuma ser bem animado e tem várias opções de entretenimento. Aliás, existem até profissionais especializados pra esse tipo de animação. O encontro é exclusivo para a mulherada e a noiva pode decidir se convidará a família também.

É bom pensar nisso direitinho antes de convidar, para não haver nenhum constrangimento, porque geralmente as brincadeiras são mais ousadas e sempre pode ter quem não curta muito. E o momento tem de ser descontração e alegria, concorda?

Separamos algumas brincadeiras para fazer essa festa ficar inesquecivelmente divertida! Para que ninguém canse de uma longa rodada de games, recomendamos que selecionem uns 5. Dando preferência, é claro, para aqueles que não vão deixar a noiva desconfortável.

1 ♥ Eles se conhecem?

O chá de lingerie, claro, não tem a presença do noivo. Mas existem algumas formas de incluí-lo na festa: Antes do evento, faça uma entrevista com ele e peça para que responda algumas perguntas sobre o relacionamento do casal – como por exemplo “onde foi o primeiro beijo?”, “qual hábito seu ela considera mais irritante?”. Durante o chá, na hora da brincadeira, faça as mesmas perguntas à noiva. Para deixar o momento mais divertido e dinâmico, o legal é gravar a entrevista com o noivo e depois ir mostrando o vídeo à medida que a noiva for respondendo as questões. Uma mensagem romântica dele no fim da brincadeira também é bem legal. Ah, a noiva errou alguma resposta? Prenda para ela!

2 ♥ Verdades e mentiras

Essa é para testar os conhecimentos da noiva sobre o futuro maridão. O noivo deve contar algumas (no máximo quatro) histórias sobre a infância/adolescência dele. Dentre elas, porém, algumas serão verdadeiras e outras falsas. A missão da noiva é descobrir quais histórias realmente aconteceram. Para essa brincadeira, um vídeo também é interessante, mas se o noivo for desses que não consegue inventar uma boa história sem deixar na cara que está mentindo, opte por ler cada uma delas. Afinal, ninguém quer dar moleza para a noiva, né? Se ela errar, paga prenda. Se acertar, pode abrir um presente.

3 ♥ Eu prometo!

A amiga responsável por organizar o chá deve providenciar um cartaz e escrever no topo: “Eu, (o nome do noivo), prometo…”. Já na base do cartaz, deve ter a assinatura dele (recomendamos que a assinatura seja solicitada antes da preparação do cartaz rs). A ideia é que todas as convidadas usem a criatividade para escrever no espaço em branco o que o futuro maridão deveria se comprometer a ser ou fazer para a amada. Exemplos: “lavar a louça sempre”, “comprar flores toda semana”, e outras promessas mais picantes, se é que nos entendem… hahaha

Lembramos que as convidadas também participam de algumas brincadeiras (pagam mico kkkk). Isso mesmo, elas também entram na roda! Abaixo separamos sugestões bem divertidas. O legal é que a organizadora da festa separe as convidadas em dois times e pontue cada brincadeira vencida para que o prêmio do grupo seja dado no final, depois da contagem geral de pontos de cada time.

4 ♥ Comendo a banana

Faça um varal de corda ou barbante grosso e pendure duas bananas sem casca nele. Escolha uma convidada de cada grupo para participar da brincadeira, antes de explicar do que se trata. As selecionadas deverão comer a banana inteira. Vale lembrar que elas não podem usar as mãos para ajudar a segurar a fruta, elas devem ficar para trás. Quem terminar a missão primeiro garante ponto para o grupo.

5 ♥ Tirando a liga

Você vai precisar de duas ligas para essa brincadeira que funciona assim: Selecione duas convidadas, uma por grupo, e dê uma liga para cada. Elas devem colocar a peça no meio da parte superior da coxa. Quando a organizadora der o sinal – de preferência ao som de uma música bem animada – elas devem tentar tirar a liga da perna – sem usar as mãos! A primeira a conseguir completar a tarefa garante mais um ponto para o time.

6 ♥ Salsicha no buraco

O nome dessa brincadeira te assustou? Calma! Não é nada disso que está pensando (kkk), vamos explicar… Para esse game você vai precisar de barbante, quatro salsichas, quatro copos furados no fundo (num tamanho proporcional ao da salsicha) e quatro vítimas, ops, convidadas. Amarre uma extremidade do barbante ao redor da cintura de cada uma das quatro meninas, já na outra extremidade amarre a salsicha mais ou menos na altura do joelho. O objetivo é conseguir encaixar a salsicha no buraco do copo, que deve estar virado de cabeça para baixo, na direção de cada participante. A dupla que conseguir terminar a missão primeiro conquista ponto para o grupo.

E aí, gostou da nossa seleção?!

Não esqueça de compartilhar com as amigas e nos contar como foi.

Assuntos: DESTAQUE
Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?